A TIM traz mais uma inovação em pagamento digital.

PIX

Como você já sabe, a TIM é parceira do C6 Bank. Baixe o App Meu TIM, pague sua fatura com PIX através do C6 Bank

Você sabe o que é o PIX?

O PIX é um novo jeito de pagar e transferir valores desenvolvido pelo Banco Central para tornar essa experiência mais fácil, prática e segura a todos. Com ele, os pagamentos serão efetivados a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

Que benefícios o cliente TIM terá com o PIX?

Como a identificação do pagamento é feita de forma online, sua fatura será quitada rapidamente, não havendo necessidade de espera pelo próximo dia útil para compensação. Dessa forma, pagamentos de faturas atrasadas serão confirmadas em instantes, liberando o uso de seu serviço em poucos minutos, caso esteja bloqueado.

O que vai mudar no pagamento das faturas da TIM com o PIX?

Será possível realizar o pagamento de sua fatura TIM com PIX utilizando o aplicativo Meu TIM.

O cliente TIM precisa fazer alguma coisa para conseguir pagar sua fatura com PIX?

Não é necessário realizar o cadastramento da chave PIX junto ao seu Banco. Você pode pagar sua fatura com PIX diretamente no seu banco ou aplicativo Meu TIM.

E como você já sabe a TIM é parceira do C6 Bank, você pode aproveitar e pagar sua fatura com PIX através do C6 Bank.

Post recentes

celulares BlackBerry

Chega ao fim a produção de celulares BlackBerry

Foi anunciado o fim dos famosos celulares BlackBerry

Os fãs da marca não encontrarão mais à venda a partir de agosto deste ano. O comunicado foi feito pela fabricante chinesa TCL – atualmente é a empresa responsável pela produção dos smartphones – que avisou sobre o fim do contrato de licenciamento. 

A decisão aponta o término do esforço internacional que tentava tornar a marca relevante, como era antigamente.

Por conta do ótimo teclado feito de plástico, quem é do século 2000 acompanhou que os celulares BlackBerry eram um dos mais desejados pelos consumidores. 

A operação foi assumida pelos próprios chineses no ano de 2015 e a decisão em terminar com o contrato surgiu cinco anos depois. 

Muito embora os fabricantes TCL estarem no país, os celulares BlackBerry não lançaram nenhuma novidade nos últimos tempos. 

No Twitter, o perfil original dos celulares BlackBerry explicou que os modelos mais antigos na qual estão ainda em comercialização irão contar com o suporte da marca até o ano de 2022 para que o compromisso das garantias dos aparelhos sejam honradas. 

O destino dos celulares BlackBerry ainda é incerto, pois sem a licença, a margem para que outros fabricantes arquem com a marca com o intuito na produção de novos aparelhos é maior. 

Ainda, até o momento, não houve interesse de outras fabricantes em assumir a marca. Caso nenhuma fabricante se manifeste, é bem provável que os celulares BlackBerry saia definitivamente do mercado. 

Quando foi implantada as telas touch, os celulares BlackBerry, que tinham um teclado físico, manteve uma opção bem atraente por conta da agilidade que trazia durante o dia a dia. 

No entanto, no momento que a tecnologia dos celulares BlackBerry tornou-se mais sofisticada, os usuários passaram a ter maior acessibilidade aos teclados virtuais no qual trazia maior praticidade na hora de escrever. 

A marca dos celulares BlackBerry até tentou fazer a atualização dos smartphones para atender as demandas de hoje, lançando ainda aparelhos que tenham acesso à aplicativos, novidade que os modelos mais antigos não ofereciam. 

Apesar disso, o mercado acabou acostumando-se aos modelos que não possuíam teclados físicos. 

Além disso, apesar de ter substituído o sistema BBOS para Android, os celulares BlackBerry não conseguiram ganhar tanta relevância em meio ao competitivo mercado global de tecnologia.

Conheça os Planos de Celular da TIM agora mesmo: MaisTim.com.br

Confira outros 4 celulares que marcaram o ano 2000

Desde o início do século, os smartphones acabaram sendo os “melhores amigos” da sociedade por estarem sempre na bolsa ou no bolso dos usuários e se tornar seus confidentes, agendas, meios para se informar sobre o que acontece no mundo e até para falar com familiares ou amigos. 

Por isso, o momento da nostalgia faz os usuários relembrarem os modelos que eram famosos na época e serve também como comparação aos avanços da tecnologia. 

Motorola RAZR V3

celulares BlackBerry

Foi um grande sucesso pela maioria dos usuários e chegou a alcançar a marca dos celulares mais vendidos da última década, perdendo seu posto apenas com a chegada do iPhone.

Com o design mais fino, o modelo do Motorola RAZR V3 foi destaque entre os aparelhos “tijolos” da época. Além disso, uma outra inovação que o dispositivo trouxe foi a câmera integrada de 0.3 MP. 

O lançamento ocorreu no mês de julho do ano de 2004 e seis anos depois tinha muito usuário fazendo uso do dispositivo ainda. 

Acabou sendo desbancado pelo touchscreen, tecnologia 3G e Wi-Fi, que passaram a fazer a dominação do mercado. 

O modelo V3 foi tão icônico que a Motorola até criou uma outra linha renovada, porém manteve o design e ainda o modelo Flip e com tela touchscreen dobrável. 

Samsung Corby

celulares BlackBerry

O modelo Samsung Corby teve seu lançamento no ano de 2009, e foi um dos aparelhos com maior acessibilidade em relação ao teclado touchscreen por ter sido uma grande novidade na época. 

Além disso, o comercial dos modelos Samsung Corby chamava muita atenção das pessoas e possuía um detalhe considerado o diferencial do aparelho que era as tampas coloridas e personalizadas. 

O que fazia o modelo ser considerado o queridinho dos usuários é também por dar acesso ao MySpace e Facebook integrado.

LG Messenger GT360

O LG Messenger GT360 foi lançado no mês de julho do ano de 2008 e tinha como característica singular o teclado QWERTY retrátil. 

O modelo fez muito sucesso principalmente entre os mais jovens, que adoravam trocar mensagens no MSN e SMS. 

Além disso, as variadas cores disponíveis também fez parte da singularidade do smartphone e ainda as funções em touchscreen para a discagem. 

O aparelho da LG era um dos dispositivos que competia com os modelos de Samsung Corby. 

Nokia C3

celulares BlackBerry

Neste modelo, o teclado QWERTY era uma das funcionalidades preferidas dos usuários. A chegada do modelo Nokia C3 trouxe uma opção mais em conta de dispositivos que possuísse esse tipo de teclado.

 Além disso, trouxe também um design mais moderno, modelo mais discreto, uma tela de bom tamanho e conexão Wi-Fi. 

Lançado em 2010, o smartphone ainda tinha uma câmera 2,4 megapixels e aplicativo para redes sociais.